Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TUDO SE FAZ NOVO AOS QUE CRÊEM



Pelo Poder da Palavra de Deus, tudo foi criado, para Adão não lhe faltava nada, havia uma cooperação da natureza com o homem. Tudo funcionava em harmonia. Mas por causa da reveldia do homem, a natureza também se rebelou contra ele.
O homem sofre com a rebelião da natureza. Uma prova disso são os fenômenos naturais que matam a milhares de pesoas de uma vez. O sofrimento e a dor passaram a existir na vida ser humano. Mas a Palavra de Deus deixou de ser eficaz? Não! Mas só pode ser efetiva na vida dos que crêem; Deus só pode fazer novas todas as coisas na vida dos que atuam pela Palavra.
Quando falamos de crer, não nos referimos à religião. Queremos fazer menção aos que aplicam de uma maneira prática a Palavra de Deus haja perdido seu poder, mas uma coisa está clara: os que crêm são aqueles a quem o PróprioDeus revelou Sua Palavra.
Não sabemos o que cada um traz em seu coração, mas na vida dos que crêem TUDO se faz novo, não importa quem foi essa pessoa. Pela crença na Palavra de Deus, tudo se faz novo.
A idéia do novo atrai a todos, é o prazer de estrear um carro, de pegar um bebê no colo, vestir uma roupa nova... Mas quantos dariam tudo para ter uma vida nova? Muitos chegam a dizer que se pudessem voltar ao passado não cometeriam os mesmos erros.
Pela Palavra de Deus é possível alcançar uma vida nova, claro que não nos referimos ao aspecto do rejuvenescimento, falamos do aspecto interior, e da vida em geral: família, trabalho, saúde, etc. Mas isso só é possível pela atitude de quem busca a nova vida, não basta só dizer que crê em Deus, é preciso uma entrega total, digo, passar a atuar pela fé nesta Palavra.
A fé que agrada a Deus é a fé racional, a que leva a entrega pessoal. Não podemos impor a fé, é crer ou não. Cada um tem a vida que sua fé lhe proporciona.
A fé bíblica implica em dar, entregar, mas nós não podemos impor nossa crença pessoal. Existem aqueles que têm fé para buscar uma vida de qualidade e, por isso, não temem o sacrifício, porque sua fé é para coisas grandes. Entretanto existem outros que traçam seus planos com modéstia, e o papel do pastor é mostrar que ambas as pessoas podem realizar-se, porque para a fé trazer o resultado esperado, é preciso à ação pessoal, é necessário um acordo entre Deus e o homem.


Crédito: Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!