Seguidores

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A OBRA DE DEUS


Muitos pensam erradamente que a Obra de Deus é realizada apenas no altar. Ignoram o fato de que existe uma multiplicidade de ministérios dentro da Igreja.


É preciso, no entanto, estar bem claro que é o Senhor que escolhe o servo e lhe dá o serviço.

Na Igreja primitiva havia a preocupação de se saber qual seria a atribuição de cada novo convertido dentro da comunidade, pois a medida em que a Obra se desenvolvia, havia necessidade de um número cada vez maior de pessoas para o exercício de tarefas.

Isto aconteceu, por exemplo, por ocasião da distrivuição diária dos alimentos. Naquela oportunidade, os 12 apóstolos se reuniram com a comunidade e disseram:

¨Não é razoável que abandonemos a palavra de Deus para servir as mesas. Mas, irmãos, escolha dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço; e, quanto a nós, nos consagraremos a oração e ao ministério da palavra.¨ Atos 6:2,4

Dentre os escolhidos para servir a mesa, Filipe e Estevão foram os mais destacados: o Espírito Santo usou Filipe em Samaria e Estevão como o primeiro mártir da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Mais tarde, o apóstolo Paulo ensinou aos cristãos de corinto:

¨ a uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; en terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Chama a atenção o fato de se ter no ministério espirtitual o ministério de governo. Este trata da administração física da Igreja, uma vez que os ministros da Palavra podem servir como conselheiros na administração dos bens da instituição, mas não como administradores, pois sua tarefa na conquista e sustento das almas é imprescindível.

A Obra de Deus é como um corpo, e cada membro tem a sua função bem definida. Quando um membro não se afina com os demais, todo o corpo sofre e a Obra de Deus fica emperrada.

continua...



extraido do livro Como fazer a Obra de Deus do bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!