Seguidores

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

COMPROMISSOS QUE ENVOLVE A ALIANÇA COM DEUS


A aliança com Deus é feita nos moldes de um casamento, no qual há compromisso de ambas as partes, ou seja, cada um tem as suas próprias responsabilidades, que, unidas pelos laços do verdadeiro amor, conduzem à unidade indivisível de pensamentos e à coordenação de atitudes.


Ainda que os sacrifícios sejam demasiadamente grandes, a força da aliança leva o casal a pensar nos objetivos comuns, que são muito mais importantes.

O símbolo do casamento, o anel de ouro, chamado de aliança, não possui inicio nem fim, significando que a união do casal é eterna. No ato do casamento o homem entrega a sua vida a mulher e vice-versa.

O mesmo acontece entre Deus e o Homem. Quando existe aliança, tudo que é d’Ele passa a ser nosso. Estamos unidos através do sangue do Senhor Jesus.

Se Deus teve de vir a este mundo, em forma humana, para salva-lo, é fácil concluirmos que a construção da nova Terra, da qual nos fala o apostolo João, no capitulo 21 do Apocalipse, tem o seu inicio aqui, a partir da aliança entre o Criador e a Criatura.

As sagradas Escrituras afirmam: “No principio, criou os Céus e a Terra.” (Gênesis1. 1). E como tudo o que Ele cria tem a Sua parcela de perfeição. Tanto os céus quanto a Terra eram perfeitos. Todavia, depois dessa criação primorosa de Deus, veio-Lhe em seguida o grande desgosto, porque houve nos Céus uma revolta por parte de Lúcifer, arrastando com ele anjos, arcanjos, querubins e serafins que Deus havia criado.

A palavra de Deus registra como foi esta rebelião em Ezequiel 28.11-19, onde o rei de tiro é uma grande figura de Lúcifer (cujo nome significa “cheio de luz”, quando foi criado). Leia o texto bíblico com atenção. Por causa desta rebelião no Céu, Deus foi obrigado a expurgar o líder dela, tanto quanto todos os seus seguidores.

Foi quando o céu voltou a ser como era antes: perfeito. A Terra, no entanto, foi quem teve de sofrer com a presença dos rebeldes, e aconteceu justamente o que está escrito no segundo versículo da Bíblia: “A Terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo,e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.” (Gênesis 1.2). A partir de uma Terra sem forma e vazia, Deus planejou construir Seu Reino, com a ajuda da sua criatura. Tentou isto fazendo aliança com o primeiro homem, Adão, mas este falhou. Tentou com outros homens, porem falharam também. Finalmente Deus enviou o Seu próprio Filho para o sacrifício, a fim de que todo aquele que tomasse este ato como definitivo, bem como aceitasse a Sua palavra, fazendo da mesma uma norma de vida, estaria automaticamente em aliança perpétua com Deus para a construção do Seu Reino na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!