Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PRESERVE SEU CASAMENTO



Traições, violência doméstica, vícios e separações. Essas são apenas algumas das muitas armadilhas nas quais casais do mundo inteiro caem, levando consigo o bom convívio e o amor entre os membros da família. Basta pensar: se a família foi a primeira instituição criada por Deus, como seria possível alcançar a felicidade desvalorizando esse bem maior?

É crescente o número de lares destruídos pela falta de fé; e o desrespeito aos valores cristãos leva muitas pessoas a desacreditar na importância da família como base para qualquer indivíduo. Apenas através do poder de Deus, muitos lares podem ser reconstruídos, comprovando que a família não é uma “instituição falida”. Manter a fé em alta é um instrumento fundamental para preservar um casamento feliz e duradouro e, consequentemente, constituir uma família bem estruturada, com filhos encaminhados na Palavra que os guiará por toda a vida.

Para que uma família esteja estruturada, é necessário intensificar o cuidado consigo mesmo e com todos os membros que a compõem. Desta forma, o amor do casal poderá ser refletido na vida de seus filhos, portanto, é primordial que o marido e a esposa preservem o amor por sua própria vida.

A Bíblia indica a postura ideal para os homens: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Gênesis 2.18) Portanto, fechar os olhos para essa verdade pode determinar a infelicidade plena. Apenas com a consciência de família, homem e mulher podem gerar um reino na Terra, unidos pelo espírito do amor.


(EXTRAIDO DO BLOG CONTEUDO UNIVERSAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!