Seguidores

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ONDE ESTARÁ O TESOURO?

(MENSAGEN EXTRAIDA DO BLOG JESSICA FABIANA)


Conta uma velha lenda que houve um tempo em que todos os homens eram deuses. Mas eles abusaram dessa condição, de modo que o mestre de todos resolveu tirar-lhes a divindade e escondê-la num lugar que lhes seria impossível recuperá-la. O grande problema foi encontrar esse lugar.


O mestre, então, reuniu seus súditos, e a primeira sugestão que lhe apresentaram foi esconder a divindade debaixo da terra. Mas o mestre a recusou: “Não, isso não é suficiente, porque o homem cavará a terra e a encontrará”. A segunda proposta foi esconder a divindade no mais profundo dos oceanos, mas o mestre também recusou: “Não, porque mais cedo ou mais tarde o homem explorará as profundezas de todos os oceanos e acabará trazendo a divindade para a superfície”.

Os súditos desistiram de fazer qualquer outra proposta, pois, na terra ou no mar, parecia mesmo não existir nenhum lugar que o homem não pudesse um dia alcançar. Foi quando o mestre anunciou o que faria com a divindade: “Nós a esconderemos no mais profundo do próprio homem, porque esse é o único lugar onde ele jamais pensará em procurar”.

Depois desse dia, o homem deu a volta na terra, cavou, mergulhou, explorou de todas as formas a natureza à procura de algo que se encontra nele mesmo.

Essa lenda nos diz que a maior dificuldade do ser humano está nele mesmo. Fora isso, não há nada impossível no mundo que um dia não possa se tornar possível, pois a fé está dentro de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!