Seguidores

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vencendo O Mal Através Do Perdão

Há uma verdade espiritual que permanece desde a criação do homem, que está registrada na Bíblia do começo ao fim, e que está esquecida ou deturpada por muitos: A luta de Satanás contra a criação de Deus, principalmente contra a humanidade.


Contra a criação de um modo geral a luta é registrada de maneira implícita e pode ser conhecida através da análise cuidadosa de textos como o da serpente se apresentando a Eva e depois sendo amaldiçoada por Deus. Ali, não está registrado o lançamento de uma maldição sobre Satanás, porém sobre o animal que se deixou utilizar como veículo dele. Existe, também, o texto encontrado em Romanos 8:22 onde lemos que "toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora." Mas contra a humanidade os registros são explícitos, principalmente no Novo Testamento, quando lemos de Jesus expulsando demônios, se referindo à expulsão do príncipe deste mundo, de alertas de lutas contras as hostes espirituais etc.

O esquecimento desta luta nos leva a estarmos despreparados, distraídos, expostos sem nenhuma resistência e nos tornamos alvos fáceis e perfeitamente atingidos com precisão maligna. A deturpação faz o mesmo efeito. Lutamos contra e pelo que não temos que lutar enquanto o inimigo ganha terreno em nossas vidas pessoais, nas igrejas e no mundo. Ganha terreno porque leva vantagem e leva vantagem porque nos esquecemos, nos distraímos, lutamos em lutas que não temos que lutar e utilizamos armas inadequadas e, portanto, ineficazes.

Para os que se empenham ou querem se empenhar nesta luta há uma arma eficiente que precisa ser utilizada. Ela é difícil porque é complicada, porque é pesada, porque às vezes exige o sacrifício dos nossos interesses pessoais: É o perdão. Perdoar desarma o inimigo. Perdoar o deixa sem ação, confuso, sem espaço em nossos corações e mentes. Ele não sabe o que é o perdão e não sabe como agir com isso. Ele é obstinado no ódio, no rancor, nas inimizades, e diante do perdão fica completamente indefeso. Este é um dos elementos da vitória de Jesus sobre ele, quando se entregou para ser sacrificado na cruz, perdoando os que o crucificavam e perdoando os pecados de todos quantos aceitassem o seu sacrifício. Por isso ele é vencido em nossas vidas quando reconhecemos nosso erro pessoal e nos deixamos perdoar por Jesus Cristo e, por isso, ele é vencido na igreja de Cristo quando perdoamos os nossos irmãos que nos efendem, que nos fazem mal.

Em 2Coríntios 2:10 lemos assim: "E a quem perdoardes alguma coisa também eu; porque o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás" ou "para que Satanás não leve vantagem sobre nós."

O perdão sincero dos que nos ofendem, na presença de Cristo; o perdão por amor ao semelhante, anula o avanço de Satanás sobre nós.

Um comentário:

  1. EU vivi isso,pois consegui perdoar uma das amantes do meu marido.que na época frequentava minha casa.e Deus a levou na igreja que eu estava numa reunião de domingo,estava lotada meu marido estava comigo e ela veio me pedir perdão chorando,e foi assim algo glorioso porque qdo olhei pra ela senti algo novo dentro de mim,como se eu estivesse a vendo pela primeira vez na vida,abracei ela também e abençõei ela,me senti muito bem comigo mesma.e isso agradeço ao Espirito Santo.

    ResponderExcluir

seja bem vindos e comentem!!!!