Seguidores

domingo, 25 de julho de 2010

7º Motivo que Destroi um relacionamento:

7º Motivo Que Destroe o Relacionamento:
Independência Total…
Casar é conjugar, unir e condizer. E casamento é um contrato de união ou um vínculo entre duas pessoas que institui deveres conjugais. Ora, este vínculo se estabelece com o Relacionamento, a Dependência e a Comunhão.
Porém, sabemos que alguns depois de casados procuram manter uma independência, principalmente quando afirmam: “Este é o meu dinheiro”, “O meu carro”, “A minha casa”! Além de saírem de casa sem darem satisfações para onde vão, não avisam nada! Estas atitudes criam uma insegurança no relacionamento que com certeza irá causar algum tipo de dano no casamento.
Como poderá subsistir uma relação onde os membros desta aliança se recusam a criar ligações? Não dá para assumir uma aliança sem aceitar os termos básicos a que ela se propõe, ou seja, se assinaram um pacto, o mínimo que se espera é a reciprocidade do respeito. Casar e seguir com atitudes de solteiro (a), é determinar por antecipação o fim de qualquer casamento.
É cada vez mais comum selar a união pelo casamento em regime de separação total de bens, é mais uma prova de que esta aliança (partilha) já começa mal. Agora é moda os acordos de casamento, para garantir que se algo der errado, os bens de ambos estejam assegurados. Das duas, uma, ou está fundada na desconfiança ou na avareza, então o melhor era permanecerem com vidas separadas!
Temos atendido inúmeros casos de esposas que vivem em casas fabulosas, mas por estarem desempregadas no momento, estão a passar privações porque não podem contar com os rendimentos do marido. Partilham o mesmo teto, a mesma cama, a mesma mesa, mas nunca a mesma conta bancária!
“Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe [e unir-se-á a sua mulher],e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne.” (Marcos 10:7-8)
Pense nisso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!