Seguidores

quarta-feira, 14 de julho de 2010

2º-motivo que destroem o relacionamento.

Por pr.Edson Aguiar. comente ai pessoal e se gostar convide outros a nos visitar...
“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, excepto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.”
(Romanos 13:7-8)
1º É dever do casal planejarem juntos o seu orçamento mensal:
O Modernismo tem levado muitos relacionamentos a destruição. Casam-se, mas vivem cada um, com seus próprios rendimentos, já não há mais uma parceria total entre o casal. Comunhão de bens… Já ficou no passado, para muitos… Uma frase comum entre os casais modernos é: “Este é o meu dinheiro!”…  Já casam preocupados com suas finanças, bens familiares ou mesmo com o que terão que dividir, se a união não der certo! Ora, se faz-se uma aliança fundada na incerteza, como é que se poderá esperar que este casamento dê certo?
2º Compartilharem não só os projectos, mas sobretudo, as despesas:
Querem casar, mas continuar a vida de solteiro (a), cada um luta para cobrir suas despesas, não se ajudam mutuamente, não há interesse em ver o sucesso do companheiro (a), estão preocupados em alcançar suas conquistas pessoais e não comuns, ou seja, isto não é aliança, mas jogo de interesse.
3º Quando uniram-se, foi para viverem em Comunhão:
Comunhão significa participação comum; Uniformidade em idéias, opiniões e etc., acordo e harmonia. Essa é a idéia Central do Casamento. Mas, a verdade é que, cada vez, esta mais comum, os casais viverem debaixo do mesmo teto, porém, seguindo rumos diferentes! Um não sabe da vida do outro, discordam em tudo, falta a harmonia, falta tudo…
4º Se o momento é de dificuldade, devem se adequar a situação e, não viverem de aparência:
Para não perderem os “status” diante da família, dos “amigos”, vizinhos, dos colegas de trabalho ou mesmo da sociedade, temos visto o endividamento das famílias crescerem. De modo geral, os casais de classe média e com 2 filhos, são os que mais recorrem a empréstimos bancários, cheque especial, financiamentos… O que significa dizer, que não aceitam o fato de estarem a enfrentar dificuldades financeiras. Ao invés de juntarem as forças, reduzir gastos e buscar uma saída para superarem um momento difícil, movidos pelo orgulho, afundam cada vez mais no consumismo e nas dívidas. Depois, com o lado financeiro abalado, influencia toda estrutura familiar. Fica muito difícil sustentar um relacionamento com as finanças desequilibradas, por falta de sabedoria de ambos.
5º O Casal deve estar unido (conforme o prometido no “altar”,  no dia do casamento), porque nem todos os dias são “dias bons”, para poderem enfrentar as lutas juntos, e assim, permanecerem: Unidos e em Comunhão.
Pense nisso…
 Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus Cristo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!