Seguidores

sábado, 17 de julho de 2010

5ºmotivo que destroi um relacionamento.inversão de papéis.

5º Motivo Que Destroe o Relacionamento:


Inversão de Papéis…

A Inversão de Papéis Sociais na constituição da família é também um dos motivos que destroem os relacionamentos. Em primeiro lugar, temos que conhecer as características básicas de cada um, homem e mulher:

Mulher: É emocional, intuitiva, afectiva, esperança maior.

Homem: É racional, prático, lógico e de sistema mais rápido.

1) A mulher ama emocionalmente para só depois amar fisicamente e, o homem é o contrário; primeiro ama fisicamente para depois amar emocionalmente. São diferentes. “A mulher sábia edifica a sua casa” (Provérbios 14:1) Actualmente, as empresas procuram estruturarem seus Recursos Humanos, para utilizarem como base, a “Inteligência Emocional” a fim de alcançar o equilíbrio do ambiente e não só a “Inteligência Racional”; neste caso, a mulher tem certa vantagem sobre o homem, uma vez que sobra-lhe esta inteligência. Sua principal característica é a Afectividade.

2) A principal característica do Homem é a “Agressividade”(Que não significa “ violência”), ele quer construir, quer fazer… Liderança e provisão são suas tarefas. Os homens de hoje, estão a omitirem-se destas tarefas. O filho constrói sua identidade no modelo do Pai, porém, senão tem modelo, vai buscar outros modelos: jogadores de futebol, artistas de novelas ou filmes, bandido famoso, e muitos deles tão pouco sabem o que querem. A mulher tem que decidir tudo dentro da família, pois o homem está a escusar-se das decisões familiares, a mulher está assumindo todos os papéis no casamento, e não tem estrutura para ser mãe, provedora, líder, esposa, educadora e, as consequências são doenças. Embora muitas declarem ser capazes (até porque a situação as obriga a assumir estas capacidades), segundo pesquisas médicas, nunca as mulheres sofreram de tantos problemas emocionais (stress, depressão) e cardíacos, como actualmente. Tudo porque não têm estrutura emocional para carregar toda esta responsabilidade, e a razão destes problemas todos, faz-nos voltar ao início:

“O Homem não está fazendo a sua parte dentro do casamento.”

Pense nisso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!