Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

3º Motivo Que Destroe o Relacionamento.

Por,Edson Aguiar.
Incompatibilidade de Gênios…
Quando as dificuldades no relacionamento humano são percebidas, um termo usual e muito moderno para definir estas circunstâncias é a “Incompatibilidade de Gênios”. Está na moda declararem-se incompatíveis para colocarem fim ao relacionamento, é uma desculpa “chic” para definir a palavra orgulho.
Incompatível significa: Que não pode existir ou harmonizar-se juntamente com outro ou outrem. E Gênio significa: Espírito benigno ou maligno, que acompanha a pessoa desde o nascimento até a morte, ou seja, o modo de ser de cada indivíduo. (segundo o Dr. Armando Correa de Siqueira Neto – Psicólogo e Psicoterapeuta)
Porém, para nós que somos da Fé, o que isso significa, na verdade, é puro EGOÍSMO (Hábito ou atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com quem se relaciona), sentimento que tem dominado os corações da humanidade. Como diz o ditado popular: “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, ou seja, ninguém quer ceder…
Segundo a Psicologia Social, o homem é um eterno “vir–a–ser”, o ser humano não é a mesma coisa o tempo inteiro! Isso fica claro quando comparamos a nossa visão política-social de quando estávamos na adolescência para hoje (Isso se você já passou desta fase, é claro, rsrs). Por isso, as expressões: “Eu nasci assim”, “Eu sou mesmo assim” e “Não vou mudar”, não existem. E se insistirem em existir, trará como consequência, o fim de qualquer relacionamento!
A pessoa muda conforme o contexto social, o ambiente em que trabalha, o ambiente em que mora, a família em que muda (porque quando a pessoa se casa, muda de família, constitui um outro ambiente familiar).
Quanto a isto, Deus orienta: “É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” (Gênesis 2:24)
Para tornarem-se 1 é preciso renúncia de ambas as partes!
Pense nisso…                   COMENTE PESSOAL AI FICA COM DEUS.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!