Seguidores

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

COMO GRAVAR VIDEOS DO YOU TUBE EM DVD

Esta é mais uma das dúvidas que surgiram em uma das visitas aos meus pais que alias são minha maior fonte de inspiração e motivação para tocar estes blogs, esta tarefa que para os geeks pareçe algo muito simples, pode dificultar muito a vida de alguém com conhecimentos básicos de informática.
Vou dividir este tutorial em duas partes sendo a primeira “como baixar vídeos do Youtube” e a segunda “Como gravar vídeos em DVD“.
Vamos a solução:

Para baixar vídeos do Youtube siga os seguintes passos:

1 – Acesse o vídeo desejado na página

2 – na tela de visualização do vídeo, copie o endereço da página algo como (http://youtube.com/watch?v=ETB4fKhaY_g)

3 – Acesse o site http://www.downloadyoutubevideos.com/

4 – Cole o endereço no campo “YOUTUBE URL”

5 – Clique em DOWNLOAD

6 – Na tela seguinte você irá ver a frase “Download Link : DOWNLOAD VIDEO :: RIGHT CLICK / SAVE TARGET AS”

7 – Clique na frase em Azul DOWNLOAD VIDEO.

8 – Selecione que local do seu computador deseja salvar e clique em ok



Pronto, o vídeo estará em seu computador no formato FLV com o nome de get_video, neste fomato você conseguirá assistir ao vídeo utilizando o Real Player, porém não conseguirá gravar um DVD pois o vídeo precisa ser convertido para MPEG, mas este é o assunto do próximo post, onde vou explicar como converter vídeos em MPEG para DVD.
 
CONTINUA ...

4 comentários:

  1. quero gravar hinos do you tube em dvd.
    DVD R-150 SANSUNG

    Este gravador de DVD pode reproduzir formato MPEG4 com extensão avi.

    Manual do DVD

    Reprodução de MPEG4

    Este gravador de DVD pode reproduzir formato MPEG4 em um arquivo avi.

    Utilizando um disco MPEG4

    - Disco: CD-R/RW, DVD-RAM, DVD-R/DVD-RW.

    É possível reproduzir um arquivo MPEG4 com as seguintes extensões:

    - Formato Codec MPEG4:
    DivX3.11 DivX4 x DivX5x “AC3”, “DTS”

    Formatos de arquivo de legenda suportados: smi, srt, sub, PSB, txt.

    Formato de Áudio: MP3, MPEG, PCM, AC3, DTS.


    Comprei um Disco DVD-RW da Faber Castel e passei dois vídeos do You Tube e converti em MP4 através de um programa Vdownloader que tenho instalado no PC. Ao ejetar o disco no DVD dá a seguinte mensagem: DivX carregando e logo diz: le format de fichier n’est pas pris em charge.

    Não sei o que é isso. O que devo fazer? Será que preciso configurar o DVD através do controle remoto? Já li o manual e não diz nada sobre isso? Quando coloco o disco no PC vou em Meu Computador e o disco aparece com os arquivos MP4. Já converti em avi e diz: Este disco não pode ser reproduzido. Como formatar a TV? Obrigado! Antonio.

    ResponderExcluir
  2. entre no site www.converta.com.br , nesse site vc conseguira gravar os videos diretemnte do you tube em varios formatos

    ResponderExcluir
  3. Quero gravar videos do youtube em Dvd com o Dvdsanta mas não consigo. Já baisei os vídeos do youtube em formato AVI. entro do Dvdsanta, deleciono tudo o que quero, ele converte para dvd mas quando clico na opção "Gravar Dvd", apareçe Dvd Notfound e a opção "Gravar" não fica disponivel para eu clicar. Como resolvo este problema? agradeço se enviares a solução, detalhada, para o meu e-mail: buiu_campos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Quero apenas parabenisalo por ter criado este site para esclarecer duvidas sobre a internet,tarefas tao dificeis mas que vc as torna simples.Ha algumas explicaçoes na internet mas tao detalhadas como as suas e que use palavras de facil entendimento para quem e´novato,ainda nao encontrei.obrigado por ter criado este espaço e espero que continue!

    ResponderExcluir

seja bem vindos e comentem!!!!