Seguidores

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FÉ E OBRAS

“Mas alguém dirá, tu tens fé e eu tenho obras. Mostra-me essa tua fé sem as obras e eu, com as obras te mostrarei a minha fé” (Tiago 2.18).


Em outras palavras, você pode até freqüentar uma igreja, jejuar, orar, mas se não colocar em prática a sua fé, nunca alcançará a transformação de vida almejada. A expressão “obras” nessa passagem, refere-se às atitudes que tomamos em conformidade ou não com a Palavra.
Vale a pena ressaltar que, diante de Deus, todos nós somos pecadores. Porém, quando tomamos uma atitude de fé, arrependendo-nos sinceramente de nossos erros, automaticamente somos perdoados, lavados e justificados pelo sangue derramado pelo Senhor Jesus. Quer dizer, somente quando passamos a viver em obediência à Palavra de Deus, é que nos tornamos justos diante de dEle.
Todavia, por causa da formação cultural do povo brasileiro, das tradições religiosas herdadas de nossos ancestrais, aprendemos que basta ter bom coração, ser caridoso para agradar a Deus. Contudo, a Bíblia diz que é pela graça, ou seja, pela misericórdia e compaixão de Deus, que somos salvos. Portanto, não é pela prática da caridade que alcançamos à salvação, mas é pela fé no que está escrito!
Não importa qual a raça, religião, grau de instrução ou condição social da pessoa, tampouco os erros que ela cometeu. Não é isso que Deus considera, mas sim, o interior do ser humano e suas atitudes diante da Sua Palavra. Ou seja, não basta crer em Deus e aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador. É preciso mais do que isso! É necessário assumir essa fé na prática, o que requer sacrifício da nossa parte.
O sacrifício é uma demonstração pessoal da fé, envolve renúncia, por isso, dói, incomoda. No entanto, chama a atenção de Deus! Contudo, para que isso ocorra, tem de haver primeiro por parte do individuo uma disposição em sacrificar sua própria vontade, para obedecer a de Deus. Todavia, ocorre que muitos têm ofertado suas vidas a Ele, mas não as têm sacrificado. Por essa razão, mesmo estando na igreja e sendo caridosos, continuam colhendo apenas fracassos.
Amigo leitor, Deus aspira viver em nossa companhia por toda a eternidade, mas para isso, precisamos fazer sacrifícios, pois ter uma vida em comunhão com o Ele não é fácil. No entanto, lembre-se: A atitude de sacrificar ou não depende exclusivamente de você!


Deus abençoe a todos!
( EXTRAIDO  DO BLOG DO PASTOR EDSON AGUIAR.
http://blogdopastoredsonaguiar.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!