Seguidores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Influenciador x Influenciado (part 3)



   Qual dos dois você é? Temos feito essa pergunta nas ruas e praças e temos ouvido muitos jovens dizendo ser influenciadores, mas na realidade temos percebido que muitos jovens estão a ser manipulados!

Influenciador ou manipulador?

   “A definição de manipulação, é administração sagaz ou desonesta, especialmente pelos que estão em situação de vantagem”, na manipulação, a única pessoa que é beneficiada é quem manipula.
Manipular alguém á uma acção de impor uma ideia através de um argumento ou raciocínio, sem factos reais ou concretos, algo ilusório e superficial.
   O manipulador se concentra em alcançar objectivos pessoais, sem se preocupar com as consequências ou com o impacto que eles terão na pessoa que está sendo manipulada. Cobertura de evidências lógicas na maioria das situações de manipulação, evita que as pessoas pensem e cheguem a uma conclusão lógica e desfavorável ao manipulador.
 
   O mundo é pequeno demais e a manipulação é sempre descoberta, para que isso não aconteça com você ou pra que você não tenha que colocar em prática algum dia, tenha suas próprias ideias, conclusões e avaliações a respeito de qualquer coisa ou de qualquer assunto.
   Com isso aprenda a não se deixar levar pela mania desequilibrada de manipulação, seja por filmes, novelas, revistas, internet, noticias, amigos ou exemplos ruins de pessoas de carácter negligente e egoísta que só pensam em seu bem estar.

   Seja um influenciador positivo e inteligente, seja progressivo e não um influenciado manipulador.

Fonte: www.espacojovem.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!