Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ao mudar de emprego!crie metas para Crescer profissionalmente!

Avalie a sua vida e o ambiente ao seu redor 
Imagine-se no futuro, possuindo, fazendo e sendo aquilo que em algum momento já sonhou. Cuide para não deixar de lado dados de realidade: abandonar o mundo corporativo para se tornar um artista plástico sem nunca ter experimentado essa atividade pode ser um ato impensado.

Afinal, se você faz parte da maioria que precisa do salário para se manter, talvez valha a pena investir por um tempo em adquirir conhecimentos e habilidades antes de deixar a atual atividade.

Faça uma avaliação dos prós e contras da seguinte forma: o que poderia ser melhor e o que poderia ser pior se eu não fizer a mudança? O que poderia ser melhor ou pior se eu fizer a mudança que pretendo?

A personagem que citei no início do artigo se dispôs a iniciar um processo de desenvolvimento de competências para trabalhar no mercado financeiro, que era sua experiência maior e campo de atuação.

Porém, queria trabalhar em uma empresa com outra cultura e em outra área que lhe permitisse mais relacionamento com as pessoas, uma vez que identificou a necessidade de interações e ligações amistosas como uma característica de personalidade.

Conhecer seus valores e critérios permite criar objetivos consistentes. Ensaios mentais enriquecem o sonho e liberam amarras internas que possam lhe impedir de atingi-los.

Muitas vezes ficamos fixados nos "impossíveis" que criamos e nos tornamos um crítico impiedoso e limitador. O caminho para mudança pode ser menos árduo quando embasado e compatível com sua formação acadêmica, atividade atual e conhecimentos.

O que não significa que virar a mesa e ir em direção a algo idealizado e completamente novo seja inviável. Daí pode vir uma energia nunca antes experimentada e, portanto, realizadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!