Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Influenciador x Influenciado (part 1)



Qual dos dois você é?


Quem não influencia com certeza será influenciado,um dia já fomos influenciados, desde a roupa que vestimos até ao nosso modo de falar, até aí tudo bem, mas quando o jovem é influenciado somente pelas coisas negativas, que comprometem seu futuro, segurança e o bem estar de sua família?
Muitos jovens devido às decisões, atitudes e palavras deixam reflectir no seu dia dia o grande poder da influência que está sobre ele.

Estatísticas comprovam o aumento do sexo deliberado, gravidez precoce, viciados, suicídios etc…
Na realidade, verificamos que jovens tornaram-se bonecos, nas mãos dessa poderosa arma chamada influência.
Com toda essa pressão, só resta aos mais fracos e influenciados seguirem esse caminho e procurarem ser iguais aos outros. Aí, damos início a uma verdadeira “BATALHA” na mente do Jovem: “Será que sou homossexual?”; “Será que sou atraente?”

Acho que ninguém gosta de mim!”; “Eu sou burro, nunca aprendo nada, acho que nunca vou ser alguém!”, “Qual a carreira que deve seguir?”; “Acho que vou deixar os estudos!”, são diversas as perguntas que surgem na mente.
Diante deste fato é fundamental destacar que não existe um meio termo ou você é um influenciador ou é um influenciado.

Neste mundo existe jovens que fazem história, outros que apenas conhecem a história. Já imaginou na sua biografia só constar a data de nascimento e falecimento, porque sempre foi um influenciado e nunca um influenciador?

O influenciado não tem um papel participativo na sociedade, o papel principal é atribuído apenas ao influenciador, podemos ver o exemplo de Elias, que com a sua influência desafiou Eliseu que passou a seguir seus ideais. (Como é referido no texto 1 Reis 19)




Qual dos dois você é? Na próxima semana tem mais.


Gelson Luis


Responsável da Força Jovem Europa


www.espacojovem.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!