Seguidores

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

a vida pelas almas

( extraido do blog cristoemprimeiro.blogspot.com)


Estava eu assistindo o DVD do Irmão Lázaro e algo que ele falou me tocou profundamente. Lembram-se daquela passagem em que Cristo disse que o verdadeiro pastor dá a vida pelas ovelhas? Pois é. Davi o fez. E isso me fez meditar nas palavras de Cristo e nas palavras daquele homem de Deus pregando sobre o assunto. Na verdade passei a pensar em minha vida e gostaria de compartilhar isso com vocês. Até que ponto tenho me sacrificado em favor das almas? Tenho feito a obra para aparecer ou para honrar a Deus? Estou me dedicando o máximo que posso? Davi não mediu esforços nem dependeu de ninguém ficar observando seu trabalho para o fazer. Davi arriscou sua vida em favor de uma única ovelha. E não tinha ninguém o observando. Ele não queria aparecer para seu pai. Ele simplesmente fez o que achava que tinha que fazer. Fez aquilo para que foi chamado: Guardar as ovelhas. Veio um leão. Davi o matou. Veio um urso. Davi também o matou. Quando o bicho se levantou contra ele, Davi o agarrou pela barba e o matou. Será que tenho feito isso? Pensemos juntos. Temos feito isso? Independente do pastor? Independente do bispo? Independente da igreja? Temos sido homens ou mulheres de Deus? Temos feito aquilo para que fomos chamados? Muitos saem para distribuir jornais e/ou panfletos aos domingos, mas, talvez nem saibam para que estão fazendo aquilo. Talvez nem saibam o real motivo de andarem tanto, se cansarem, sujarem a roupa com a tinta do jornal, muitas vezes serem maltratados, chingados. Muitos não entendem o real sentido disso tudo. Apenas distribuem jornais. Jamais evangelizam ou falam realmente de Cristo. Mas aqueles que sabem em quem têm crido. Aqueles que não dependem do bispo, do pastor, da igreja, do obreiro ou de quem quer que seja, esses são como Jesus que disse: “Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai” (João 10:17-18). Temos também esse mandato. Em Cristo entregamos nossa vida para reavê-la. Foi o que ele mesmo disse: “Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna” (João 12:25). Em nós deve haver prazer. Prazer em subir os morros, entrar nos hospitais, nos presídios, nos lugares de morte para levar a Vida. Engraçado que até para isso Deus nos deixou promessas. Quem não faz de todo o coração é porque não crê. Já fiquei sabendo de casos de obreiros que não gostam de evangelizar. Como pode uma coisa dessas? Pra mim só tem uma explicação. O cara nunca teve um encontro com Deus. Ele não conhece a Deus. Não conhece a Cristo. Não sabe quem é o Pai. Essa é a verdade. Isso o impossibilita de crer nas palavras do Senhor Jesus quando disse: “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará” (João 12:26). Onde está Cristo, senão junto aos sofridos? Junto aos moribundos, presidiários, viciados, junto àqueles que não sabem para onde vão nem como vão. Existem inúmeras pessoas que só dependem de alguém que se sacrifique, se arrisque, se entregue um pouco mais à disposição de Deus. No trabalho, no colégio, na faculdade, no ônibus, no metrô, em qualquer lugar existem pessoas sofrendo. Claro que há necessidade de bom senso. Ninguém fica gritando e falando como louco por aí. É necessário temperança. Em tudo o Espírito Santo nos orienta. Basta que tenhamos sensibilidade para ouvir sua voz. Assim, vamos reconsiderar nossas atitudes. Façamos nosso melhor sabendo que, se alguém serve a Cristo, com sinceridade e inteireza de coração, o Pai o honrará. Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!