Seguidores

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

guardai-vos

Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste”. (Mt 6:1)

Incrível como pessoas que se dizem cristãs, muitas vezes, são criteriosas praticantes da Palavra de Deus, mas, muitas vezes, apenas diante dos homens. Esposa, filhos, parentes, o pastor, os obreiros, o bispo, o povo. Mas e Deus? Onde Ele entra nessa história? É fato que muitos não procuram ser bem vistos nem pelos homens. São pessoas que dão mau testemunho. Vão à igreja e se dizem fiéis, mas, quando saem dali, são outras pessoas. Devolvem o dízimo, dão ofertas, gritam e batem as mãos em orações “fervorosas” e, buscam o Espírito Santo como ninguém. Mas, fora da igreja fumam, bebem, falam palavrões, traem, roubam, enganam. Esses já são notoriamente infiéis aos olhos dos próprios homens.

Mas também há aqueles que até fora da igreja fazem tudo muito certinho. Não roubam, não fumam, não bebem, enfim, não fazem nada que desabone sua conduta. Mas seus corações estão distantes de Deus. Seus pensamentos são torpes e imundos. Fazem tudo muito certo, mas, não de todo o coração.
Foi assim com o rei Amazias que fez “o que era reto perante o SENHOR; não, porém, com inteireza de coração” (2Co 25:2). Amazias assumiu o trono com segundas intenções. E assim são muitos crentes. Assumem a postura de crentes, falam com cristãos, andam como cristãos, vestem-se como cristãos, mas, são “lobos roubadores” e “raça de víboras”. São como os “sepulcros caiados” citados pelo Senhor Jesus. Lindos por fora, mas, podres por dentro. Cheios de morte e intenções mórbidas. Tornam-se crentes para namorar aquela “irmã” bonitinha que é fiel à Cristo e aos seus propósitos. Ou então para apenas alcançar uma posição de destaque como presbítero, pastor, obreiro, diácono, dentre outros. São verdadeiros enviados de satanás para minar a fé das pessoas.

Existe necessidade de sinceridade em nossas atitudes. Tem havido isso em nós? Temos sido transparentes em nossos pensamentos? Talvez você não concorde, mas, se um pensamento nosso não pode ser exposto a todos não é digno nem mesmo de ser pensado. Temos que nos controlar todo o tempo. Devemos exalar o perfume de Cristo até mesmo em nossos pensamentos.
Portanto, avaliemos nosso interior. Nossas atitudes condizem com o que trazemos por dentro? Se não, temos de “vomitar”, de uma vez por todas, esse espírito enganador maldito que pode nos levar ao inferno. Pense se realmente não vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!