Seguidores

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A autoridade do homem de Deus

BISPO MACEDO

O Senhor Jesus, depois da Sua ressurreição e imediatamente antes de ascender aos céus, disse aos Seus discípulos as seguintes palavras: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra." (Mateus 28.18).
Nós, seres humanos, estamos acostumados a nos sujeitar a autoridade desde o nosso berço. Primeiro a autoridade de nossos pais, em seguida a autoridade dos professores, dos colegas mais fortes, das forças policiais, políticas e eclesiásticas. Alguns têm autoridade para ajudar; outros para corrigir, punir, e às vezes, até para conceder vida ou morte. Entretanto, todos têm apenas poderes limitados e passageiros.
Sabemos que por mais poderosas que sejam, as autoridades deste mundo são apenas momentâneas; não são permanentes, eternas e sobretudo supremas como é a do nosso Deus e Pai.
O ser humano não tem capacidade para avaliar a autoridade de Deus a não ser que o próprio Deus a revele. Era isso que o Senhor Jesus estava passando para os Seus discípulos! Estava revelando que recebera TODA AUTORIDADE NO CÉU E NA TERRA!
E o que realmente significa autoridade? É o direito ou poder de se fazer obedecer; significa ter o poder de mando. O presidente de uma nação tem o direito ou o poder de se fazer obedecer por todos os cidadãos da nação que ele dirige, segundo a constituição daquele país. O oficial tem o poder de mando sobre todos os subordinados que estão sob o seu comando, e assim sucessivamente.
O Senhor Jesus nos revela que toda a autoridade Lhe foi dada no céu e na Terra. Isso significa dizer que todos os seres celestiais, infernais e humanos, além da própria natureza, estão sob o Seu domínio pelos séculos dos séculos, amém! Significa que Ele tem o domínio sobre tudo e todos eternamente! Não há absolutamente nada e ninguém quer nos céus, quer na Terra, que possa resistir à Sua palavra, pois toda a autoridade Lhe foi dada.
Depois dessa revelação aos Seus discípulos foi que o Senhor lhes deu ordem para irem por todas as nações pregando o Evangelho. Embutida nessas ordens está a autoridade d'Ele, pois qual a pessoa que recebe ordens de um superior para efetuar alguma tarefa que não tenha a sua autoridade para cumpri-la? Então, aquele que foi ungido por Deus com o Espírito Santo tem a Sua autoridade para abençoar o Seu povo. E as condições para isso não foram negadas, antes pelo contrário, o Senhor Jesus concedeu aos Seus seguidores condições para que eles possam realizar essa grande tarefa, pois Ele lhes concedeu o Seu nome, a Sua Palavra e o Seu Espírito.
Quando os homens de Deus tiverem discernimento para entenderem a sua autoridade através do Nome, da Palavra e do Espírito do Senhor Jesus Cristo, então exercerão essa autoridade e nunca mais haverá doentes, fracos ou pobres na Igreja do Senhor, pois Ele mesmo concedeu-nos o poder para realizar as Suas obras e maiores ainda, quando disse: "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará TAMBÉM as obras que eu faço, e OUTRAS MAIORES fará, porque eu vou para junto de meu Pai." (João 14.12).
O que o Senhor Jesus estava dizendo é que aqueles que n'Ele cressem deveriam dar continuidade às obras por Ele iniciadas, haja vista que Ele voltaria para o Seu Pai. Então, os Seus seguidores teriam que fazer o mesmo e ainda mais que Ele fez. Mas para que isso fosse possível era preciso que os Seus seguidores tivessem o mesmo poder e autoridade que Ele tinha; e isso lhes foi dado pelo Senhor Jesus.
Portanto, nós homens de Deus, que temos a autoridade do Filho de Deus aqui na Terra, pelo Seu Nome, pela Sua Palavra e pelo Seu Espírito somos obrigados a realizar as Suas obras e fazer o povo ver a glória de Deus através de cada um de nós.
Após falar da Sua autoridade e concedê-la aos Seus discípulos, o Senhor Jesus ordenou: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mateus 28.19).
A autoridade do homem de Deus é, portanto, para fazer a obra do Senhor Jesus, o que começa com evangelização. Buscar as pessoas neste mundo podre e perdido é a principal missão da Igreja. Arrebatá-las das mãos do diabo e levá-las ao encontro do Senhor Jesus onde são libertas, abençoadas e transformadas em discípulos, é o grande galardão que o homem de Deus pode receber.
"E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio de sinais que se seguiam." (Marcos 16.20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!