"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24
A vontade divina é o crescimento do casal, não apenas do homem ou da mulher individualmente.
No caso do patriarca Abraão vemos que o seu nome foi mudado, indicando o aumento da bênção de Deus sobre a sua vida. Ele passou de Abrão "pai de uma grande nação" para Abraão "pai de uma multidão de nações" Gênesis 17:5 e 6.
Deus tornou o pai da fé prolífero e decretou que dele procederiam reis, mas não se esqueceu de sua esposa.
Da mesma forma sua esposa Sarai recebeu também porção redobrada do Criador, saindo da posição de "princesa" (significado original do nome) para Sara "mãe de nações e de reis" Gênesis 17:15 e 16.
Observe que ambos vão progredindo no mesmo sentido, crescendo juntos em bênçãos no mesmo propósito e caminho.
Da mesma forma a mão cuidadosa de Deus dá o crescimento e a multiplicação para os casais contemporâneos, pois Ele não muda e jamais mudará.
Mesmo que o seu cônjuge não seja convertido, Deus o santifica através de você, pois o casamento já os transformou em uma única pessoa perante o Nosso Deus!
Não deixe jamais de colocá-lo em oração perante Jesus, pois a esposa que busca a Deus por seu marido, santifica-o e vice-versa.
"Porque o marido descrente é santificado pela mulher: e a mulher descrente é santificada pelo marido" 1 Corintios 7:14
O casamento nos fez um só corpo, inseparável. Não é possível santificar só o braço e amaldiçoar o pé do mesmo corpo! Você está unido a sua esposa para obterem sucesso e conquistas juntos perante o Eterno.
O que Deus une e santifica também cresce na Sua presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja bem vindos e comentem!!!!