Apesar de não ser um assunto diretamente ligado à blogs, interessa a todos, rs. A revista inglesa “Which? Computing” realizou alguns testes em teclados de computadores e o resultado é medonho. Acreditem se quiser, mas muitas empresas de tecnologia de Londres possuem mais germes e bactérias em seus teclados do que nos assentos das privadas.
Dos 33 itens analisados, quatro foram considerados riscos à saúde e tinham cinco vezes mais germes que a privada do escritório. Tais ameaças podem causar infecção alimentar.
A onda agora é não emprestar o seu teclado. De acordo com o microbiologista Peter Wilson, do University College London Hospital, o teclado é um reflexo do seu nariz e intestino. Se você está com algum resfriado, pode transmiti-lo à outra pessoa por meio do objeto, afirma o pesquisador.
O motivo da sujeira? O terrível hábito que as pessoas adquiriam de consumirem alimentos em frente ao computador. Isso, somado à má higiene (sair do banheiro sem lavar as mãos, por exemplo), só piora o quadro.
A solução é limpar o teclado todos os dias antes de começar o trabalho.
(xtraido do blog colunistas ig)
Olá queridos quero parabenizar pela materia e dizer que este blog é uma maravilha, já coloquei entre os preferidos nosso!!!
ResponderExcluir