Seguidores
sábado, 24 de outubro de 2009
Abaixo das Expectativas
Um cachorro entrou no açougue e o açougueiro espantou-o. Logo em seguida, o cachorro voltou. Novamente o açougueiro pretendeu espantar o cachorro, mas percebeu que ele trazia um envelope na boca. Então, o açougueiro pegou o envelope e viu dentro dele um bilhete e uma nota de R$ 50,00. O bilhete dizia: "Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?". O açougueiro pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa sacola de plástico, junto com o troco e pôs na boca do cachorro.
Muito impressionado, decidiu seguir o bicho, já que estava mesmo na hora de fechar o açougue. O cachorro desceu a rua, no cruzamento deixou a sacola no chão e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente. Com o saco de volta à boca, esperou o sinal fechar e atravessou a rua. Depois, caminhou até uma parada de ônibus. E o açougueiro seguindo-o.
No ponto de ônibus, o cão olhou para a tabela de horário e sentou-se para esperar o seu ônibus. Veio o primeiro, o cachorro foi até a frente para conferir o número, voltando para o seu lugar. Outro ônibus chegou, ele tornou a olhar e entrou. Pasmo, o açougueiro boquiaberto pegou o ônibus também.
De repente, com as compras ainda na boca, o cão levantou-se, ergueu-se com as patas traseiras e puxou a cordinha para descer. Maravilhado, o açougueiro também desceu e seguiu o cão, até que este parou em frente a uma casa, colocou as compras no chão, afastou-se um pouco, correu e atirou-se de encontro à porta. Nada! Não abriu! Repetiu a operação. Nada! Ninguém na casa?
Então, sob a observação do açougueiro, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro por várias vezes. Retornou à porta da frente e sentou-se aguardando.
Passado um tempinho, um cara enorme abriu a porta e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até o homem e impediu-o dizendo:
- Por Deus do céu, homem. o que você está fazendo? O seu cachorro é um gênio!!!
- Gênio? Esta já é a segunda vez nesta semana que este estúpido esquece a chave!
Moral da História:
Não importa o quanto você seja esforçado, sempre há alguém que não lhe valoriza, seja seu chefe, seus colegas de trabalho ou de escola, seus professores, seus familiares, seus "amigos"...
Ninguém é perfeito, caro amigo. Por mais que você se sinta desvalorizado por quem quer que seja, há Alguém que lhe valoriza tanto que você nem imagina o quanto. Olhe para a cruz do Calvário. Há prova de amor maior do que essa?
Para Deus, somos mais que especiais!
by Camila Vasconcelos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito bacana suas postagens , fique a vontade para postar o que quiser da forma que quiser , pois agora esse espaço tambem é seu .
ResponderExcluirUM FOERTE ABRAÇO CAMILA VASCONCELOS
seja bem vinda a equipe de coluinisatas do blog
Obrigada pelo carinho e consideração, obr. Mauricio!
ResponderExcluirTenho certeza de que o Espírito Santo abençoará a cada dia mais esse blog, através de mensagens como essas que são postadas aqui, que são alimento vivificante para todos aqueles que desejam crescer no Espírito e manter comunhão com Ele.