Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Perigo das Raves



"As festas raves deveriam embalar jovens e adultos ao som de música eletrônica, no mais puro sentido da diversão. Mas ultimamente elas se tornaram motivo de preocupação e passaram a virar algo de investigação policial. Motivo: a relação cada vez mais forte com drogas e a violência. 

As festas raves deveriam ser eventos exclusivos para danceterias e clubes sociais, onde há espaço adequado. Mas se tornou um grande “barato” realizar esses eventos em lugares remotos, especialmente áreas rurais.
Nesses locais, na maioria das vezes, não há estrutura adequada, muito menos fiscalização. As condições de segurança também são mínimas. Há poucos dias, um jovem foi encontrado morto em um açude, após uma festa nesse estilo, e ainda há dúvidas sobre as prováveis causas do óbito.

No final de semana, a polícia barrou uma excursão com destino a uma festa rave em Curitiba, quando os jovens portavam entorpecentes. Além disso, menores consumiam bebidas alcoólicas livremente dentro dos ônibus.
Uma rápida vasculhada na internet e as informações sobre as festas raves enveredam para o lado do ilícito. Há muitas reclamações sobre violência e consumo de drogas. E agora existe o desconforto de moradores de áreas rurais, cujo sossego é atrapalhado por esses eventos.

É por isso que em muitos municípios a realização dessas festas está sendo proibida. A polícia também promete apertar o cerco para coibir o consumo de drogas."
Fonte do Texto: Jornal Hoje

Então amigo (a) jovem, não se deixe enganar. As raves mais cedo ou mais tarde acabarão te influenciando negativamente, coisas negativas atraiem coisas negativas, e você mesmo que é um (a) jovem sem vicios, saudavel, chegará num ponto que se envolverá com as drogas se frequentar lugares assim. Procure ler um livro, fazer esporte, ir ao cinema, gaste sua energia em algo que venha contribuir para o seu crescimento na Vida.


Wesley Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!