Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2011

A Autoridade do Lider

   

   Você já ouviu aquele ditado-quase-conselho: Olhe somente para Jesus? Pois é vou usar ele daqui a pouco no assunto que vamos refletir agora ok?
Eu já fui subordinado a muitos líderes de Força Jovem. Eu sempre amei meus líderes. Tá, eu não amei a todos. Mas a maioria eu amei. E sabe por que não amei todos? Eu queria que meu Líder fosse alguém que eu gostasse muito; Alguém que estivesse ali ao meu lado, companheiro depois da Força Jovem, jogasse bola comigo, alguém muito próximo.

    Um dia, depois de passar por três ou quatro líderes, meu pastor na época (anos 1990) colocou um jovem com seis meses de convertido, de outra igreja da minha região pra ser Líder da Força Jovem da minha igreja. E veja, nem Obreiro era, mas passou a ser Líder Regional.
Eu não aceitei aquilo. Não entrava na cabeça como o Pastor, pegaria um jovem novo convertido, de outra igreja pra ser Líder Regional da minha igreja? Eu já tinha mais de quatro anos de conversão e já era Obreiro e não aceitava aquilo. Eu comecei a fazer birra, muita birra. Eu não o aceitava como Líder. Mas, passou-se alguns meses e Cristo falou comigo algo muito interessante.
Em nenhum momento no Evangelho, Cristo mostrou-se como uma Autoridade vinda da parte de Deus. Cristo costumava dizer que era um mensageiro vindo de Deus. Mas, todos reconheciam a sua Autoridade. Até mesmo os Judeus, Fariseus que não aceitavam a Cristo, mas criam em sua autoridade e sabia que quando ele começava a falar e fazer suas obras, arrastava multidões.

   Mas eu, em nenhum momento reconhecia a autoridade do meu Líder.
Cristo morreu, ressuscitou e lá no fim do Evangelho começou a fazer aquilo que nós costumamos chamar de: Passar Espírito. E assim Cristo fez… Começou a passar Espírito, dar suas últimas orientações e determinar o que todos deveriam fazer. A partir desse momento, Cristo começou a passar sua Autoridade e afirmava que tudo que os seus discípulos deveriam fazer, deveria ser em seu nome; Crendo, poderia até pisar na cabeça da serpente e nada lhes aconteceria.
Assim, tanto ontem, como hoje, afirmo para você, que o Líder é nada mais, nada menos, o Espírito, a própria autoridade de Jesus. E esse Espírito é passado da maior liderança até a menor delas; Do Bispo, para o Pastor Nacional, que inspira o Pastor Estadual, que orienta o Líder Regional que passa o mesmo Espírito ao Líder de Igreja, que passa o Espírito a você Jovem.

   Me diga agora: Como rejeitar o Líder, se ele tem o Espírito de Cristo? Como não reconhecer sua autoridade, se a mesma vem de Cristo? Compreende?
Imagine se o povo de Israel não reconhecesse a autoridade de Moisés? E como levaria o povo de Israel à terra prometida se o povo não cresse em Josué? Lendo a história desse povo, vemos nitidamente que, quem não cria nas autoridades estabelecidas por Deus, sofria, morria, não desfrutava das boas dádivas de Deus. Lembrando que aqueles que não creram em Moisés e Josué, morreram e não desfrutaram do que deveria desfrutar.
Eu comecei a olhar meu Líder como Jesus. Comecei a olhar como a autoridade vinda de Jesus. E se Jesus achasse necessidade de mudar de Líder, Jesus mudaria e eu estaria debaixo de sua autoridade e as bênçãos vir sobre minha vida.

   Talvez o líder de sua igreja mudou. Talvez era uma pessoa que você gostava muito, tinha um carinho grande e por causa dessa mudança você ficou triste, está deixando de ir a igreja, por que “não vai com a cara do líder novo”. Mas, o homem a qual você está triste, não pode ter dar o que Jesus pode te dar e nem te levar onde Jesus pode te levar. Se você não olhar somente para Jesus, você se perderá no caminho, não vai conquistar o que deveria e ainda vai perder a salvação.
Irmão, tenha essa visão: Se houve a mudança de líder, é por que Jesus achou por bem renovar. Não vá contra essa visão. Receba seu líder como se tivesse recebendo o próprio Jesus. Caminhe ao seu lado, lute com ele, por que assim você amarra o demônio que coloca o sentimento ruim contra o novo Líder, você cresce como homem/mulher de Deus e faz a Força Jovem crescer também.
Hoje eu cresci mais um pouco com esse ensinamento e acredito que você também.

Alexandre Fernandes / cristaodauniversal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!