Seguidores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alianças - Saiba como escolhê-las

Seja de compromisso, noivado ou casamento, a aliança é o símbolo da união afetiva entre um casal. A recomendação de especialistas é de que a escolha seja feita por ambos para que não haja problemas depois. E apesar das estatísticas dizerem que os divórcios são mais frequentes hoje em dia, pesquisas revelam que o sonho da grande maioria continua sendo o casamento para a vida toda. Entre 1998 e 2008, o número de matrimônios aumentou 34,8%.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) só confirmam o que a escritora norte-americana Elizabeth Gilbert, 40 anos, diz em seu novo livro “Comprometida – uma história de amor”, de que apesar das dificuldades, a maioria das pessoas continua a investir no casamento. Portanto, você que está se preparando para selar a união, tome nota das dicas separadas pela equipe do Terapia do Amor para acertar na escolha das alianças.

Confortáveis
No mercado, existem opções para todos os gostos e bolsos, mas o principal é que elas sejam confortáveis e bonitas. As muito grossas, por exemplo, costumam incomodar mais, principalmente se a pessoa tiver os dedos finos. Neste caso, opte pelas mais finas e sem muitos detalhes para que não fiquem incomodando. É importante também que elas sejam de material durável (ouro ou prata), pois, afinal, elas serão para sempre.


Personalize
Você também pode personalizar. Hoje em dia, existem joalherias que fazem alianças de acordo com o gosto dos noivos. O filme “O Senhor dos Anéis” serviu de inspiração para diversos casais. O anel utilizado no longa-metragem é um dos mais copiados no mundo inteiro; outro que também merece destaque é o utilizado pela atriz Nicole Kidman, que teve suas alianças de casamento confeccionadas pelo designer de joias Pedro Brando, brasileiro, que vive nos Estados Unidos. Elas são de prata, cravejadas com brilhantes brancos (para ela) e negros para o noivo, Keith Urban.

Preços
Comece a pesquisar porque aliança não costuma ser um bem barato. As mais baratas variam de R$ 100 a R$ 1.000. Dependendo do que está procurando, você pode conseguir anéis por um bom preço e de modelos bem exclusivos. Vai depender de vários fatores como, por exemplo, o quilate. O ouro 18k possui 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas (prata e cobre). Com isso, o metal fica com a resistência necessária para a confecção da joia. Já o de 14k apresenta menor pureza, sendo um dos mais vendidos no País. O de 24k, apesar de ser o mais puro, é o mais caro. Pesquise bem para não gastar dinheiro à-toa.

extraido do site arca universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!