Seguidores

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ESTUDO BIBLICO SOBRE ABRAÃO

Deus pediu a Abraão seu filho Isaque em sacrifício , e Deus chegou ao extremo da alegria a ponto de gritar duas vezes , mas quem pediu a Deus o sacrifício dEle ?

Abraão pediu a Deus um filho , e Deus prometeu –lhe não só um herdeiro , mas uma numerosa nação , tal como as estrelas do céu , incontáveis . Após longos anos de espera , alcançou a promessa , nasceu Isaque:seu filho com a amada esposa Sara . O menino cresceu, e quando menos Abraão esperava , no auge de sua comunhão com seu filho , Deus o pôs a prova . Pediu Abraão que sacrificasse o rapaz em adoração a Ele .

Deus conhece o nosso coração , mas por causa do livre arbítrio. Ele não sabia se na hora H , Abraão iría ou não sacrificar. Ele poderia escolher mudar de opinião , poderia decidir não sacrificar seu filho , tinha a chance de negociar com Deus uma outra oferta grande , que não fosse o seu filho único , com sua esposa amada.

Aquele pai teve três dias para decidir o seu sacrifício . Deus não quer nada obrigado, deu varias oportunidade dele pensar , analisar se era isso mesmo que ele ia oferecer para Deus , até porque , se ele realmente sacrificasse , tinha que ser perfeito ! Caso contrario , não seria sacrifício e sim mais uma boa oferta . Mas Abraão não titubeou , ele fez! Entregou no coração o seu filho e partiu rumo aos detalhes finais da concretização do holocausto. Foi quando Deus viu o coração de Abraão e que ali , ele já não mudava mais de opinião , estava mesmo decidido em sacrificar seu filho.

Essa atitude agradou o coração de Deus de tal maneira , foi tão extremo , que Deus ficou sobremodo alegre . Ele estava tão feliz , tamanho era o gozo em Sua alma que bradou ( gritou ) duas vezes : a primeira vez para salvar a Isaque e a segunda vez , para jurar por Ele mesmo que cumpriria a promessa que havia feito a Abraão , quando pediu para ele sair da casa da parentela , quando cortou os animais ao meio . Ora nas vezes que Deus prometeu , Abraão ofereceu excelentes ofertas , mas desta vez , Deus recebeu “o sacrifício”.

As ofertas melhoraram a condição de Abraão , ele ofertava mas continuava a possuir inúmeros outros animais , mas só o sacrificio fez a promessa se cumprir na vida dele ! O sacrifício apressou o tempo para o cumprimento da promessa . Quando decidiu entregar seu filho , mostrou que confiava em Deus plenamente , sabia que se o Senhor pediu é porque faria algo muito maior . Foi como se ele dissesse : Estou devolvendo meu filho ao Senhor , porque sei e confio que minha vida está em suas mãos , foi maravilhoso o tempo em que pude gozar , da companhia desse filho e para cumprir a Sua promessa , o Senhor poderá fazer minha mulher e eu férteis outra vez!

A pessoa que sacrifica , diz para Deus que confia nEle 100% e que não tem a menor duvida da provisão dEle!

Então , se Deus pediu a Abraão o seu filho , quem pediu a Deus o filho dEle , quem lhe requereu este sacrifício ?

Nós , a humanidade ! O sonho de Abraão era ser pai e o sonho de Deus é salvar a humanidade, restaurar a comunhão do homem para com Ele!!!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito , para que todo o que nele crê não pereça , mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Agora que nós cremos , iremos negar aquilo que Deus está nos pedindo ? O sacrifício de Abraão fez ele receber o que queria e ainda realizou o seu maior sonho ! É possível negar a Deus diante de tamanho sacrificio que Ele fez por nós , porque Abraão não chegou a matar o menino , Deus bradou Entretanto, com Deus foi diferente , ninguém bradou , porque Jesus foi o sacrifício de Deus para resgatar a humanidade , graças a Ele , hoje , temos acesso a vida , uma vida plena , em todos os sentidos .

Quantas vezes é preciso Deus pedir para que entreguemos nosso verdadeiro sacrifício ?

Lembre-se : SE NÃO FOR PERFEITO , SERÁ MAIS UMA OFERTA , AGRADA A DEUS , MAS NÃO MUDA A SITUAÇÃO !

PENSE NISSO ...

7 comentários:

  1. Querido Irmão,

    Se Deus não sabia se Abraão iria ou não sacrificar Isaque na hora "H", onde fica a Onisciência de Deus ????

    Deus sabia que Abraão não lhe negaria o filho mesmo antes deles chegarem ao monte.

    Quem aprendeu com isso foi Abraão.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,querido,Deus muitissimo lhe abencoe,seu comentario e' bom,mas para ser melhor,sera' necessario uma correcao,sabendo se que DEUS e' onisciente,quem nao conhece o futuro e' o homem,mas DEUS e para DEUS nao existe futuro,tudo e' ja',costumo dizer,que DEUS faZ verdadeiros teatros,para demonstrar ao incauto homem,e revelar sua vontade,partindo do cunho cientifico,que imagens sao mais facilmente digeridas pelos pobres humanos...sei q vc ja entendeu e compreendeu,e nao tardara em se corrigir esse desvio,DEUS lhe abencoe....

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSO .....!!! MUITO ABENÇOADO ESSE ESTUDO ,POIS O ESPÍRITO SANTO ABRIU OS MEUS OLHOS ESPIRITUAIS, PARA SABER QUE OFERTA AGRADA A DEUS, MAIS O SACRIFÍCIO PERFEITO MUDA A SITUAÇÃO ,FAZ O MILAGRE ACONTECER .OBRIGADA SENHOR POR ESSA REVELAÇÃO EM MEU ESPÍRITO.

    ResponderExcluir
  4. me agradou muito esta leitura seria muito bom se mais evangelicos comentassem debatessem e falassem mais de DEUS nos poderiamos esta tirando duvidas que atrapalham muitos que querem servir a DEUS. DEUS e onisciente onipotente onipressente sabe de nossas intensões mesmo antes de nos, o ocorrido com abraão foi para provar para as gerações que DEUS iria prover o cordeiro que mais tarde iria ser representado pelo seu filho único JESUS,seu sangue foi derramado para nos dar vida . irmãos continuemos neste caminho, e que cada vez possamos aprender mais de DEUS

    ResponderExcluir
  5. pastor anderson santidade4 de setembro de 2013 às 08:36

    graças a DEUS..e' de suma importancia...esse comentario.... que DEUS continue te abençoando...... muito forte esta forma de DEUS provar o ser humano... abraão foi um grande exemplo ....DEUS... provou.. aos crentes que vale apena sacrifica para o SENHOR......ai esta um dos sacrificios mais perfeitos!! que nos mostra a biblia sagrada... eai vc teria coragem..... de sacrificar a sua promeça ???? vc quer que DEUS faça algo que ELE nunca fez em sua vida.......? então faça o que nunka fez para ele ... a paz do SENHOR queridos irmãos....

    ResponderExcluir
  6. no meu ponto de vista hora DEUS sabe de todas as coisas ele diz em sua palavra que antes de nos pedi alguma coisa ele já sabe então no caso de abraão o senhor só pediu Isaque por que sabia que abraão não iria hesitar em obedecer a voz do mesmo DEUS que já havia falado com ele para sair do meio da sua parentela.

    ResponderExcluir
  7. maravilhoso estudo Deus sempre vai reverter situações em nosso favor se obedecermos a ele

    ResponderExcluir

seja bem vindos e comentem!!!!