Seguidores

sábado, 21 de maio de 2011

Um Detalhe faz toda Diferença(dica empresarial no Espaço do Obreiro).


Certa vez varias pessoas se reuniram e tiveram a ideia de fazer uma salada de frutas. Todos provavelmente conhecem a tal salada, que não é nada mais, nada menos que uma série de frutas selecionadas, picadas e reunidas em um mesmo recipiente, formando uma grande e saborosa mistura. Uma salada de frutas é um negócio muito simples, que até uma criança, muito pequena, é capaz de realizar com êxito. Mas por alguns motivos simples a salada de frutas não deu certo. Ela azedou, perderam tempo e dinheiro.

O segredo da salada esta na escolha das frutas, depois é só cortar e misturar. Tiveram  o trabalho de ir ao supermercado,e lá compraram mamão, laranja, maça, pêra, banana, e outras frutas semelhantes. Cortaram tudo e misturaram, porém a laranja estava podre e apesar de todas as outras frutas serem de primeira qualidade, novamente a tal laranja podre colocou tudo a perder. Fizeram tudo certo, apenas uma pequena coisinha deu errada, e tudo foi por água abaixo.

Na vida e nas empresas as coisas são do mesmo jeito, tudo pode estar perfeito se algo sair errado, tudo ficará errado. Na salada todas as frutas estavam excelentes e um pequeno detalhe estragou tudo.
 E você, tem se preocupado com detalhe? O que você tem feito para sair na frente e oferecer algo a mais para o seu cliente? Quais os recursos que você tem utilizado para atrair a atenção do seu potencial cliente? Qual é a carta que você tem na manga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!