Seguidores

domingo, 22 de maio de 2011

PROJETO NORDESTE TRABALHO SOCIAL DA IURD

Projeto Nordeste

Trabalho Social da IURD leva vida ao Sertão nordestino




Desde 1999, com a construção da Fazenda Nova Canaã, em Irecê, no interior da Bahia, a Igreja Universal de Reino de Deus, através do bispo Marcelo Crivella – autor do projeto – mostra ao Brasil que com vontade e iniciativa é possível combater a desnutrição, promover a educação de qualidade e despertar potencialidades de meninos e meninas que, dia após dia, acompanham a luta de seus familiares pela sobrevivência. Apesar de o povo do Nordeste ser batalhador, que semeia a espera da chuva, é um povo sofrido por conta dos longos períodos de estiagem.

O Projeto Nordeste tem sido a solução para as pessoas daquela região, pois, a partir deste, recebem educação (do pré-escolar à 4ª série), alimentação (são servidas mais de 700 refeições diárias), assistência médica e odontológica, esporte e lazer para 540 crianças de 3 a 10 anos de idade. Além de a criança contar com uma padaria e uma lavanderia que funcionam a pleno vapor. Nos seus mais de 500 hectares de extensão, irrigados nos moldes dos kibutzes israelenses, ou seja, por gotejamento, são produzidos milho, feijão, soja, cebola, abóbora, cenoura, beterraba, melancia, pinha (mais conhecida como fruta-do-conde), entre outras frutas e legumes.

A fazenda conta também com um rebanho leiteiro e a criação de porcos e galinhas para consumo interno. Os açudes garantem o peixe de cada dia: tilápias e carpas são criadas para enriquecer o menu, como mais uma fonte de proteína para as crianças. O projeto ainda gera mais de 180 empregos diretos. Com as doações feitas pelo senador Crivella (dinheiro originado dos direitos autorais da venda dos seus CDs), está sendo possível ampliar as obras da Fazenda, fazer o acabamento da construção que há muito tempo necessitava ser feito, além de um hotel especialmente projetado para receber, confortavelmente, milhares de pessoas a cada ano.

A carreira de intérprete gospel de Crivella teve início em 1991, quando gravou o primeiro CD, “Perfume Universal”, fonte da receita investida sistematicamente no Projeto Nordeste. Para se ter uma ideia, já foram vendidos mais de 6 milhões de CDs. Até hoje, foram investidos mais de R$ 10 milhões.

Uma ideia

O Projeto Nordeste surgiu do programa Repórter Record – exibido pela “Rede Record de Televisão” e, na época, apresentado pelo jornalista Goulart de Andrade - assistido pelo bispo Edir Macedo. Andrade foi até Irecê mostrar a fome da então capital do feijão, numa época em que o grão dava dinheiro e permitia a sobrevivência de milhares de nordestinos. Ele mostrou que, por causa das secas continuadas, lavouras foram perdidas, o preço desabou e os fazendeiros quebraram. Aquele povo todo que veio de outras cidades do Nordeste para a região acabou numa miséria extrema, numa tristeza indescritível.

O programa sensibilizou o Brasil e também o bispo Macedo. O bispo Crivella, que já estava havia 10 anos na África, foi chamado para retornar ao País. Engenheiro civil, conhecedor dos kibutzes israelenses e sendo aquele que gravava CDs e sempre doava os direitos autorais para obras de caridade, voltou para o Brasil e assinou um contrato com a gravadora Sony. Os R$ 850 mil que ganhou inicialmente já tinham um destino. Irecê, a cidade mostrada pelo Goulart de Andrade, recebeu uma vida nova. Lá foi iniciado o projeto da Fazenda Nova Canaã.

Saiba mais no site http://www.projetonordeste.com.br .PODEM ATÉ FALAR MAL DA IGREJA UNIVERSAL MAIS OLHA AÍ QUANTOS EMPREGOS,ESCOLAS EM OUTRAS PALAVRAS NOVA VIDA LEVADA A QUEM SOFRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!