Seguidores

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

GUARDA SEU CORAÇÃO DO GOLPE!

Quando na guerra busca-se matar o inimigo, a todo o tempo o foco é o coração. Ao ser atingido o coração, dificilmente alguém consegue escapar com vida. O coração humano é o órgão responsável pelo percurso do sangue bombeado através de todo o organismo. Bate cerca de 100 000 vezes por dia, bombeando aproximadamente 7 500 litros de sangue.Neste tempo o órgão bombeia sangue suficiente, para percorrer todo o corpo nos sentidos de ida e volta, transportando assim, oxigênio e nutrientes necessários às células que sustentam nosso corpo.
Devido a esta fundamental importância para a vida do corpo humano, o coração deve receber nossa atenção especial. E em um ambiente de conflito, será ele o alvo principal. Em situações como essa, ele deve ser protegido.
Em nossa vida espiritual, não é diferente. A todo o tempo nosso coração é atacado. Não mais o coração físico, mas aquele abstrato, mas real, que também habita dentro de nós. Tristezas, decepções, angústias, ameaças, invejas, malícia, corrupção, e o pecado propriamente dito, tentam a todo o tempo atingir o nosso coração; pois é sabido também no reino espiritual, que atingido o nosso coração, certamente morreremos. Por isso, diz o provérbio: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida; (Provérbios 4 : 23). É preciso que estejamos atentos às flechas lançadas contra nosso peito. Do nosso coração procedem as fontes de vida, de alegria, de esperança, de fé. A porta de entrada do coração são os olhos, são os ouvidos, são os pensamentos. É preciso ter vigilância.
O salmista escreveu este sentimento ao dizer: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti;" (Salmos 119 : 11). O salmista desejou guardar a Palavra de Deus em seu coração, para mantê-lo protegido das ameaças externas. E quantas ameaças diariamente são! Ameaças estas que podem ser uma palavra mal colocada por alguém, a vergonha por algum erro cometido no passado, uma decepção com os outros ou consigo mesmo e tantas outras.
Muitas serão as armas usadas pelos nossos inimigos para nos atingir. Uma pessoa triste e abatida não tem forças para lutar e muito menos para vencer, mas uma pessoa alegre é forte e vitoriosa, pois a alegria do Senhor é a nossa força. Portanto, se percebermos que o ataque está mais intenso e acabamos por ficar vulneráveis, rapidamente usamos a armadura Palavra de Deus para que o nosso coração esteja sempre firme e livre de qualquer golpe.
Lembre-se: não há como se distrair enquanto estamos na guerra! Nossa preocupação deve ser muito mais de se proteger do que atacar. Se você atacar a vida desprotegido, mais cedo ou mais tarde, infelizmente, será, sem esperar, atingido.
Gilberto Horácio   aí pessoal este post tirei do blog do gilberto horácio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!