Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Esqueça o Passado.Não Olhe Mais Para Trás.

DEIXEM ISSO DE LADO!


Imagine que você está a nadar para chegar na beira da praia mas tem uma pedra amarrada no seu tornozelo que puxa você para baixo. Bem, se este é o caso você nem vai ser capaz de manter a sua cabeça acima do nível da água e portanto também não conseguirá chegar na beira da praia. Nem será justo esperar que você tenha alguma oportunidade de sobrevivência.

Nesta vida uma das coisas que mais nos afunda e destrói qualquer oportunidade de vencer mesmo antes de tentarmos, é não deixar o passado para trás. Carregar o nosso passado connosco é como tentar nadar com uma pedra amarrada no nosso tornozelo. É como se você estivesse tentando conduzir um carro enquanto olha para trás. Será só uma questão de segundos até você ter um acidente e morrer. É isto que tem acontecido a muitas pessoas, elas querem ter um futuro abençoado mas não querem deixar o passado.

Mas quão difícil é mesmo deixar o passado de lado. Bem, em muitos casos é extremamente difícil porque você não quer aceitar algo que aconteceu com você, ou você foi machucado por alguém e não consegue esquecer, ou talvez você não consegue se perdoar a si mesmo devido a um erro que cometeu. E a situação se torna pior ainda porque a nossa natureza humana gosta de se prender ao nosso passado apesar que você não pode fazer nada para mudá-lo. A verdade é que você só pode mudar o seu presente e o seu futuro; porque tudo o que aconteceu no passado já não está ao seu alcance mudar. Só tem uma coisa positiva a pegar do seu passado, é que você pode aprender com os seus erros.

Você nunca pode desfazer um erro que você cometeu no passado, mas você pode se certificar que isto não acontecerá de novo. Você nunca pode agarrar uma oportunidade que perdeu, mas você pode se certificar que nunca perderá outra oportunidade na sua vida. Você nunca pode retirar uma palavra que feriu outra pessoa, mas você pode começar a pensar antes de falar.

A pessoa que não deixa as magoas do passado, os fracassos, os desapontamentos, etc. é como a pessoa que tenta navegar um navio que está constantemente a encher de água. Este barco já estava condenado desde o inicio, era melhor que essa pessoa tivesse ficado em terra firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!