Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

CELULAR MOLHOU??? VEJA AKI O QUE FAZER

1° - Tire o telefone da água em menos de 10 segundos. O telefone tem uma plataforma grossa, mas a água entra de várias formas.

2° - TIRE A BATERIA URGENTEMENTE! Com a bateria e a água em contato, o celular poderá entrar em um curto-circuito (você sabe que água e eletricidade não combinam).

3° - Tire o CHIP e seque-o. Eles sobrevivem bem a água, mas seu circuito interno de placas podem receber a água, pois ele é feito de papel prensado. Caso seu telefone tenha Cartão de Memória, faça o mesmo processo: Retire-o e seque-o.

4° - Caso seu aparelho tenha caído em Água Salgada ou no Vaso Sanitário (a nossa velha "Privada"), retire-o e láve em água corrente (siga antes os processos anteriores). Urina e Água Salgada podem corroer os sistemas e o seu aparelho rapidamente. Mas é AGUA LIMPA (claro, né?).

5° - Seque o telefone (coisa besta, todo mundo sabe). Preste bastante atenção nessa etapa e retire a maior quantidade de água possível. Limpe com um Lenço de Papel Seco ou um Cotonete (mas não deixe fiapos de algodão).

6° - Na etapa acima, não use sopros e nem Secadores de Cabelo. Com isso, você está forçando a água se espalhar mais ainda. Ainda não coloque a bateria. O Curto Circuito ainda pode acontecer.

7° - Embrulhe-o em uma Folha de Papel Seca, coloque em uma vasilha de Maionese (por exemplo) e cubra o espaço restante com Arroz Cru (ele vai sugar toda a umidade). Deixe-o quieto por pelo menos 2 à 3 dias (dependendo da gravidade do caso).


8° - Ao final do prazo, coloque seu CHIP e sua BATERIA.

SE VOCÊ SEGUIU OS PASSOS CORRETAMENTE E NÃO ABRIU O RECIPIENTE DA ETAPA N° 7, SEU CELULAR FOI SALVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!