Seguidores

domingo, 8 de novembro de 2009

"DE TI FAREI UMA GRANDE NAÇÃO"

Mas, como fazer uma grande nação de alguém fiel a uma única mulher, sendo ela estéril?

 Pergunta semelhante é feita no dia-a-dia, quando uma pessoa se depara com um problema insolúvel, ou uma doença incurável, quando os exames médicos e os profissionais da Ciência afirmam não haver nehuma chance.
Do ponto de vista humano, a solução pode parecer absolutamente impossível, mas aos olhos de Deus, nada é impossível! Abraão acreditou na Palavra de Deus e agiu a sua crença de forma prática, e não teórica, como muitos que se dizem cristãos.
Aí está o grande conflito entre a e a razão; entre a fé na Palavra de Deus e a fé na palavra da Ciência. Se, por um lado, temos a Ciência afirmando categoricamente não haver saída, por outro lado temos a Palavra de Deus que garante: "Eu sou o Senhor, que te sara" (Êxodo 15:26)
O que fazer então? A solução para a pessoa que se encontra entre uma e outra palavra vai depender da atitude de fé que tomar.
Se ela se lançar a Palavra de Deus, mas deixar uma dúvida no coração, por menor que seja nada vai acontecer! Se, porém, ela se jogar de corpo, alma e espírito sobre a promessa de Deus, a cura acontecerá. Tem de acontecer!
A primeira grande promessa a Abraão não foi lhe dar uma grande nação, mas fazer surgir dele uma grande nação! É exatamente o que Deus deseja fazer de cada um de nós.
Os que pensam que a grande nação gerada de abraão é Israel, estão olhosmuito enganados. É como o Senhor mesmo disse: "...de ti farei uma grande nação" (Genesis 12:2)
Através de Abraão, o Senhor então viria a gerar um povo separado de todos os demais da Terra, e desse povo faria nascer Seu Filho. Este reconquistaria o domínio e autoridade para aqueles que propusessem a se submeter a Sua Palavra. Daí nasceu o Reino de Deus.
O problema de muitas pessoas é que elas não estão dispostas a ouvir a voz de Deus, mas querem fazer a sua própria vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!