Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

Segredo dos Milionários!

Comparar-se aos outros

Algo que enfraquece e muito a capacidade de crescimento é a comparação com os outros, pois a pessoa torna-se refém do sentimento de incapacidade.
Quando colocamos como meta superar os outros, automaticamente estamos a assumir que somos piores. Existem muitas comparações entre familiares, vizinhos, companheiros de trabalho, nos estudos, enfim, a vida vai-se tornando mais uma competição do que a construção de um projecto pessoal.
Sermos todos os dias postos à prova é inevitável, entretanto, querer medir-se pelo que os outros são ou possuem, é como fechar as portas ao futuro. Somos seres únicos e providos de capacidade suficiente para alcançar uma vida de qualidade. Sucesso, fama ou fortuna são palavras que vão-se distanciando da realidade da pessoa devido às comparações que ela mesma vai fazendo.
Se ela não consegue sequer superar o companheiro de trabalho ou da escola, como poderia chegar a ser um ícone no Mundo? Note que a auto-estima elevada é comum nas pessoas de sucesso e poder. E disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Génesis 1.26)
Tem faltado a consciência no Homem do porquê foi criado e, por isso, hoje, ele encontra-se fracassado. Exteriormente, somos todos iguais, todos seres humanos, mas, interiormente está a diferença, pois é aí que reside quem realmente somos.
Quando o Homem não descobre a semelhança que existe entre ele e Deus desconhece o motivo pelo qual foi criado, então, ainda que ele tenha a imagem de Deus mas não a semelhança é fracassado, infeliz, incompleto e frustrado. Portanto, só há uma pessoa em quem devemos espelhar-nos e esta pessoa é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!