Seguidores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Influenciador x Influenciado (part 2)



Qual dos dois você é?


   Estamos a dar continuidade a essa mensagem falando dessa característica vista no jovem influenciador; ou seja, aquele que tem o poder de influenciar os outros ao seu redor.
   O mundo dá sempre destaque ao mau influenciador e não ao bom, assim temos hoje em dia jovens artistas levando mensagens destrutivas, quer através da música ou dos filmes, das novelas, etc..    Passam aos seus fãs um incentivo à prostituição, aos vícios ao sexo deliberado, à agir de forma rebelde contra os pais e toda sorte de males
.
   Veja se colocam em destaque aquele ou aquela jovem que se aplica nos estudos, que respeita os pais, que guarda a sua pureza e pratica uma vida saudável? Claro que não. Ao contrário, estes são considerados de “caretas”, “bobões”, que não sabem aproveitar a vida, etc. Podemos verificar que existe uma estratégia do mal em influenciar o maior número de jovens para coisas fúteis e destrutivas.
Essa situação é chamada pela Psicologia de “crise de identidade”. Mas quem é de Deus sabe que isso é o resultado da pressão exercida pelo mal na mente do jovem, com o propósito de leva-lo a escolher o caminho errado. Questões como essas são capazes de deixar o adolescente confuso, deprimido e desorientado, por isso é preciso que tenha em mente o seguinte:

1. Você não é o único
A adolescência em si é um período de transição e todos os jovens, quer em maior ou menor escala, todos têm os seus medos e  preocupações. É o momento mais delicado para tomar decisões.

2. Não se deixe influenciar pelo duvidoso
Não seja semelhante ao bichinho que anda pela cabeça dos outros. Tenha personalidade e convicção própria para decidir o que é melhor par si, não aja precipitadamente e nem por opinião duvidosa de outros que se fazem passar por “amigos”.

3. Não aja precipitadamente
Hoje, muitos adultos choram amargamente uma decisão que tomaram de  forma impensada na juventude. Lamentam que se quando eram jovens, tivessem a mente que têm hoje, jamais teriam deixado de estudar ou se entregado sexualmente antes do casamento.

4. Busque o auxílio correcto
E quem pode ajudá-lo ? Como primeira opção,  procure o seu pai ou a sua mãe. Caso não encontre encontrar apoio, não vá contando seus problemas a qualquer um. Procure um coordenador da FJ mais perto de si, ele vai lhe ajudar a descobrir seu potencial e valores que vão ajudar você a tomar decisões correctas e seguras.

Qual dos dois você é?

Fonte: www.espacojovem.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja bem vindos e comentem!!!!